Minha Loja no Elo7

Bazar Horizonte

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

Dicas

Como conservar peças de crochê



Na hora de lavar:

Lave as peças manualmente (a lavagem na máquina com força mecânica pode deformar o modelo da peça) com água fria ou morna (até 40ºC), alguns acrílicos podem encolher e perder o brilho em contato com água quente.A lavagem com sabão neutro é a melhor opção pois, o sabão em pó é agressivo demais para as fibras delicadas do crochê.


Na hora de secar:

É preciso ter um certo cuidado; não use prendedores, pois eles podem marcar, o correto é estendê-la em uma superfície horizontal.Seque suas peças à sombra e/ou vento, pois a secadora e o sol danificam as fibras.Para não deformar a roupa, o melhor é espremê-la com cuidado em vez de torcê-la após a lavagem.

Como passar:

Essas peças normalmente não precisam ser passadas, mas caso precisar, nunca pressione demais o ferro na peça nem use-o muito quente, pois a peça poderá esticar.

Como guardar:

Guarde as peças sempre dobradas e não penduradas em cabides, assim não correrá risco da peça esticar e perder a forma.

Guardar a peça de tricô ou crochê dobrada é uma orientação que também vale para quem trabalha em lojas. Nunca pendure uma peça assim, pois o risco de a peça esticar existe. Claro que há exceções mas, caso não queira correr o risco, é melhor dobrar sempre!

Tricôs e crochês bem feitos e de bom gosto nunca saem de moda, você pode usa-los por muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário