Minha Loja no Elo7

Bazar Horizonte

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

sábado, 5 de março de 2016

SHORT DE CROCHÊ COM PASSO A PASSO E GRÁFICO

Olá pessoal!!!

Hoje estou trazendo pra vocês o passo a passo e o gráfico desse lindo 

short de crochê.

Eu achei no site da Circulo AQUI, mas fiz algumas mudanças.
Primeiro que mudei a linha, na receita pedi linha Charme, eu fiz com a Anne e acrescentei algumas carreiras, na largura e na cintura. Usei agulha de 2,00 mm. Compre seu material no Bazar Horizonte

Então vamos ao passo a passo? 

Essa é a parte da flor lateral, que você pode acompanhar no gráfico AQUI
Quando finalizar essa parte arremate a linha.

Prenda a linha na lateral e suba 3corr. e feche 4 pa juntos, como mostra na foto acima.

Prossiga a carreira seguindo o gráfico até terminar o desenho de balão.
Após o balão, faça carr. de ponto rede.
Essa é a parte da frente, fiz 8 carr, de ponto rede.
(Como a linha Anne é mais fina precisei fazer carr. a mais do que no gráfico)

Após as 8 carr. de ponto rede, vamos ao entre pernas,
essa parte você também pode acompanhar pelo gráfico.
Na parte das costas fiz 9 carr. de ponto rede e fiz o entre pernas seguindo o gráfico.
Finalizando toda essa parte, feche os entre pernas,
faça uma carreira de ponto rede circulando a parte da perna e
faça um acabamento com pb nessa carr de ponto rede.
Repita o mesmo processo para o outro lado.
Com os dois lados finalizados, chegou a hora de costurar a parte do gancho.
Após costurar o gancho, prenda a linha e faça 2 carr. de ponto rede e arremate a linha.

Agora vamos fazer mais 2 carr de ponto rede somente´na parte das costas, da seguinte forma:
Lembra do entre pernas? Então, dá uma olhadinha lá no gráfico e faça a diminuição aqui do mesmo jeito.
Seguindo a 1ª e a 2ª carr.

Quando chegar no final da carr., faça a mesma coisa que no início,
desse jeito vamos fazer uma subida bem de leve.

Para finalizar, contorne a cintura com pb. e arremate a linha.
Arremate todas as linhas e faça o cordão para amarrar.

Para o cordão, fiz uma corr. com a linha dobrada, usei a agulha de 3,00 mm.
Faça do tamanho que desejar e passe nos furinhos da última carr.

E assim chegamos ao final de mais um passo a passo.

Bjsss e até o próximo post!!!

8 comentários:

  1. Com quantas correntes você começou???

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Olá, Kayene! Me chama no zap 21971228936, fica melhor p/ te explicar, OK? Bjsss

      Excluir
  3. boa tarde flor , amiga o short e qual tamanho p,m ou g ?
    grata viu e muito obrigada <3

    ResponderExcluir
  4. Ola VC podia pública o video assim fica mas fácil de bois entender

    ResponderExcluir
  5. Ola VC podia pública o video assim fica mas fácil de bois entender